Sistema Naja

O Naja é um sistema modular e integrado voltado para clínicas médicas, que integra todos os setores, desde o agendamento de exames até o faturamento das contas. O sistema foi desenvolvido pela empresa Tener em linguagem delphi.

Percebendo a necessidade de tornar o sistema online, a Tener contratou a Codus para prestar serviços de consultoria, na elaboração da arquitetura para migrar o sistema para linguagens web e também para construir um design completamente novo que atendesse seus objetivos.

Design

Questionário

Elaboramos um questionário bastante dinâmico para a Tener responder com o objetivo de conhecer melhor os aspectos que o design devia possuir e sensações que ele deveria gerar.

Construção

A partir do questionário, pudemos construir um design que refletisse o que o cliente desejava.

Alguns dos aspectos que abordamos no questionário:

  • Com o design a empresa quer passar a imagem de: agilidade, corporativa, amigável e sofisticada;
  • Coisas importantes no novo design: usabilidade, beleza, simplicidade;
  • Palavras-chave que definem a empresa: qualidade e respostas inteligentes.

Um questionário bem elaborado nos deu a base para começar a construir o design e aos poucos o cliente foi aprovando os resultados.

Consultoria

Objetivo

O principal objetivo da Tener ao implementar uma versão web de seu sistema, era permitir que os pacientes da clínicas pudessem acessá-lo online, para marcar exames e acessar seus laudos, entre outras funcionalidades gerenciais.

Desafio

A princípio a empresa não quer migrar todo o seu sistema, apenas partes dele. Por conta disso, ela se deparou com diversas questões quando começou a pensar no seu sistema web. Dentre elas, um dos maiores problemas era que o sistema desktop e web deveriam se comunicar. Como seria essa arquitetura?

Com este propósito a Codus foi contratada para dar consultoria, solucionando problemas complexos de arquitetura, visando a alta performance do sistema e segurança.

Veja mais cases