PlayLocal

PlayLocal é um serviço criado para facilitar a vida  de jogadores de tênis, permitindo que eles busquem e reservem quadras e também procurem jogadores com habilidades semelhantes às deles. Atualmente, tem abrangência somente para quadras localizadas em Boston, Estados Unidos.

A empresa foi fundada por Brent Colson, Andrea Luz, Chris Barlow e Anmol Wassan, pessoas que queriam melhorar a experiência dos jogadores de tênis para que conseguissem encontrar jogadores e facilmente agendar quadras em seus bairros.

É uma plataforma social completa para interligar jogadores de tênis de diversas localidades. Nela o jogador pode se cadastrar e preencher seu perfil. A partir dai ele pode iniciar amizades e conversas em tempo real com outros jogadores e também pesquisar oponentes utilizando a busca de jogadores na qual é possível o filtro por localidade e habilidade do oponente.

A plataforma também possui um sistema de mensagens em tempo real e um aplicativo mobile para que o jogador acompanhe tudo pelo celular. Ao desafiar algum outro jogador do sistema é possível reservar quadras de tênis pela própria plataforma e efetuar o pagamento também.

No painel administrativo existe o controle de quadras parceiras disponíveis, agenda de horários e também relatórios sobre usuários e reservas do sistema.

Desafios

Rede social e mensagens em tempo real

A plataforma é também uma rede social que conecta jogadores possibilitando o matching de perfis de acordo com o nível de cada jogador. As pessoas também podem conversar utilizando a plataforma web ou o aplicativo e convidar amigos para participarem do PlayLocal.

Sistema de notificações

Cada ação do sistema (mensagem, pedido de amizade, desafio, etc…) gera uma notificação para o usuário para que ele continue atualizado das novidades que acontecem com os outros amigos jogadores.

Busca geolocalizada

O sistema de match de jogadores também leva em consideração a geolocalização de cada um deles e ordena todos os players de acordo com a distância, facilitando encontrar pessoas na mesma região para marcar uma partida.

Reserva de quadras e convites

Qualquer pessoa pode reservar uma quadra disponível na plataforma e chamar amigos para irem jogar. O controle de convites é feito pelo próprio painel de reserva.

Tracking de ações do usuário

Toda ação de qualquer usuário é trackeada no sistema com o objetivo de obter dados que ajudem a melhorar a usabilidade e conversão gera da plataforma.

Execução

Inicialmente a parte de reservas já estava desenvolvida. Então combinamos um pacote inicial de horas para implementar a plataforma de redes sociais, matching de jogadores e mensagens. Além de modificações no design e navegação.

Começamos com reuniões para entender a filosofia e ideais da empresa e também para discutir e priorizar as tarefas de uma maneira que fosse possível desenvolver tudo no tempo contratado.

Após a finalização dessa primeira etapa nós continuamos a implementar outras funcionalidades e integrações com outros serviços e o projeto continua conosco até hoje. Trabalhamos sempre definindo sprints de 2 semanas com acompanhamento diário das tarefas e revisão constante para sempre ter entregas funcionais e novidades na plataforma.

Destaques

  • Troca de mensagens em tempo real
  • Sistema de notificações
  • Rede social
  • Integração com meio de pagamento
  • Integração com segment.io

Tecnologias

  • Ruby on Rails
  • AngularJS
  • JQuery
  • PostgreSQL
  • Cordova/Phonegapp
  • Segment.IO

Veja mais cases